0
+351 220 COPIAR 947 222
registo|recuperar password

Qual a bateria ideal para a sua UPS ?

 

 

Por quais baterias deve optar para substituir as antigas na sua UPS ?

 

Naturalmente as baterias novas devem ter as mesmas especificações técnicas que as antigas, para garantir uma compatibilidade total. Uma exceção é o parâmetro mais crítico, a capacidade atual dada em Amper hora (Ah), que pode ser a mesma ou maior, se desejar.

 

Atenção: substitua sempre todas as baterias dentro da UPS de uma só vez, nunca misture antigas com novas. Use apenas um tipo de bateria, nunca instale tipos mistos de baterias.

 

A capacidade da bateria (Ah) influenciará diretamente o tempo de backup, mas permanecerá compatível com a UPS se os outros parâmetros forem cumpridos.
Preste atenção aos parâmetros:
* Dimensões – a bateria deve caber na UPS
* Use apenas baterias próprias para UPS, para aplicações de descarga profunda; Nunca use baterias de carros ou outras
* Tensão nominal: 12VDC; variação da tensão de carga 13.6-13.8VDC ou mais larga; Ciclo da tensão de carga 14.5-15.8VDC ou mais larga
* Corrente de descarga contínua máxima: mínimo 40A
* Corrente de carregamento máxima: mínimo 2A
* Capacidade mínima recomendada: mesma das baterias que são substituidas

 

Dica: como pode parecer que há muitos parâmetros a serem verificados, na verdade, existe um padrão comum da indústria para as UPS, e, na maioria dos casos, pedir baterias para UPS como a PWB12-9 (ver imagem) será suficiente. Mas peça sempre a recomendação do seu fornecedor de UPS.

 

A AXVISTECH é fornecedor de UPS da marca POWERWALKER, e de baterias das marcas KAISE e PANASONIC. Consulte-nos !

Este website utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar está a consentir que os cookies sejam guardados no seu browser.
Concordo