Se conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes, o esforço na retenção de clientes é, antes de tudo, um investimento que irá garantir aumento nas vendas e redução das despesas. O Software de Fidelização de Clientes InnuxGift surge, deste modo, como um Sistema de Fidelização de Clientes, cujo objectivo é premiar a preferência e a dedicação que os seus clientes dão à sua superfície comercial, em detrimento da concorrência.
Utilizando um cartão PVC personalizado ao seu estabelecimento e aos seus clientes, é possível criar uma aproximação entre o seu negócio e o consumidor, identificando-o e analisando a frequência com que o mesmo compra.
A utilização de um leitor de código de barras permite de uma forma mais fácil e rápida, associar o cartão/cliente ao valor da compra, efectuando a conversão para os pontos respectivos na compra de cada artigo. A atribuição e dedução dos prémios seguem um processo idêntico ao de compra, deduzindo na ficha de cliente os pontos consumidos com o levantamento dos mesmos.
Clientes fiéis são muito mais propensos a comprar através dos diferentes canais de distribuição e tendem a consumir mais. E quanto mais fiéis, maior a vida útil da carteira de clientes da empresa, menor o custo de recuperação de clientes e maior valor financeiro ficará agregado à marca.
A solução de Gestão de Fidelização da Innux fornece um conjunto completo de capacidades de análise, marketing e serviço que promovem a compreensão do valor global de cada cliente e a atribuição de promoções e níveis de serviço que maximizam potencial das relações com todos os clientes.
À medida que os Programas de Fidelização se tornam cruciais em tantos negócios e indústrias, a escolha de uma plataforma tecnológica eficaz é cada vez mais importante.
Gestão de fichas de Clientes com os dados pretendidos
Gestão pontos por cliente e por operação
Gestão prémios por Cliente (por prémio ou acumulados)
Relatórios para impressão de Clientes, prémios e pontos
Possibilidade de trabalhar em versão Touch Screen
Gestão de Utilizadores do Software
Software Monoposto e Multiposto
Relatórios para impressão de actividade de Clientes
Relatórios de actividade de vendedores
Cartão Cliente
Programas de recompensa baseados em diversos sistemas de plafons – definição de descontos por montante dispendido, atribuição de prémios, acumulação de pontos que oferecem redução de preços em compras futuras, acumulação de saldo e ainda cartões híbridos
Programas baseados em condições especiais de compra. Descontos em produtos, acessos preferenciais aos descontos